Projeto Expedição
- Suolo Raider

- 9 de out.
- 4 min de leitura
Atualizado: 17 de out.
Virgil, diretor de design de ARC Raiders, compartilhou uma mensagem importante com a comunidade. Em sua declaração, ele abordou um tema que tem gerado grande interesse entre os jogadores: as limpezas de progressão (progression wipes), conhecidas internamente como o Projeto Expedição.
"Olá a todos,
Sou Virgil, diretor de design de ARC Raiders. Gostaria de dedicar um tempo para falar sobre um tópico importante para muitos jogadores familiarizados com jogos como ARC. Trata-se do tema das limpezas de progressão, ou como nos referimos, o Projeto Expedição.
Anteriormente, surgiu a questão de como lidaremos com as reinicializações ou limpezas. Até agora, a resposta tem sido: "atualmente, não pretendemos fazer limpezas obrigatórias". Essas palavras foram escolhidas com cuidado, pois não pretendemos ter limpezas obrigatórias. No entanto, como alguns já imaginaram, temos uma mecânica de reinicialização voluntária.
Só para deixar claro, entendemos perfeitamente os benefícios que uma limpeza global proporciona. Jogadores veteranos podem experimentar o jogo de forma renovada, a economia é redefinida para a linha de base e todos os jogadores têm praticamente o mesmo nível de capacidades. Pelo menos por um tempo.
No entanto, uma coisa que uma limpeza obrigatória não faz é respeitar o investimento dos jogadores que não têm tanto tempo para jogar no geral. Então, como fizemos com várias outras mecânicas, antes de imitar outras mecânicas estabelecidas, gostaríamos de testar nosso próprio método. Idealmente, para o fim que melhor se adapta ao ARC Raiders e à grande maioria de seus jogadores.

Projeto Expedição
O que nos leva ao Projeto de Expedição. As redes de túneis conectadas a Speranza são vastas, mas em grande parte inexploradas ou inacessíveis. A maioria dos sobreviventes permanece em seus assentamentos, mas, assim como os Raiders que ousam se aventurar na superfície, há aqueles que ousam se aventurar ainda mais longe. Depois que o Cinturão da Ferrugem deu tudo o que podia, alguns Raiders optam por partir para além das fronteiras do que conhecem. Até agora, essa sempre foi uma viagem só de ida.
No jogo completo, os jogadores terão acesso a um recurso chamado "Projetos". No nível 20, o primeiro grande projeto ao qual os jogadores terão acesso é o Projeto de Expedição. Após a conclusão, este projeto disponibiliza uma reinicialização de personagem. Se um jogador concluir uma reinicialização, poderá fazê-la novamente, desde que conclua outro projeto.

O Projeto de Expedição funcionará em um ciclo repetitivo de aproximadamente 8 semanas. Durante essas 8 semanas, os jogadores podem contribuir e progredir em seu Projeto de Expedição, o que, no geral, representa um investimento de tempo considerável. No início da 8ª semana, a possibilidade de finalizar o projeto estará disponível e permanecerá disponível por toda a semana. Se um jogador tiver concluído todas as etapas necessárias do projeto, poderá se comprometer a concluir a Expedição durante esse período.
Caso o projeto de um jogador não esteja pronto durante o período para concluir o projeto de Expedição, seu progresso será mantido, permitindo que ele continue trabalhando no projeto até a próxima janela de finalização.
Outros projetos podem ser adicionados ao longo do tempo como parte de atualizações, feriados e outros eventos. A escala e a estrutura de recompensas variam.
O que é mantido, o que é perdido?
Então, o que você mantém durante uma Expedição versus o que é perdido?
Os jogadores perderão tudo o que for inerente ao progresso de seus personagens. Níveis, habilidades, itens/inventário, oficina, habilidades de criação, etc.
Os jogadores manterão itens cosméticos (ganhos ou comprados), prêmios, conquistas, classificações, etc. Essencialmente, tudo o que estiver enraizado exclusivamente no metagame ou envolver dinheiro real será preservado.
Por conveniência, após completar uma Expedição, os jogadores poderão pular a maioria das etapas de integração e tutorial pelas quais passaram como novos jogadores. Isso inclui coisas como desbloquear certos recursos, mapas, etc., conforme jogam no início do jogo. Essas etapas estarão disponíveis apenas a partir do início de uma reinicialização.
Agora, além dos jogadores que gostam da emoção de começar do zero, por que você abriria mão de todo o seu progresso conquistado com tanto esforço? Incentivos.
Benefícios e incentivos
Ainda estamos finalizando os benefícios e recompensas exatos, mas eles geralmente seguirão estas linhas:
Desbloqueios permanentes de conta para cada Expedição concluída
Recompensas cosméticas exclusivas para cada Expedição concluída
"Benefícios" de conta que são aplicados durante o ciclo de Expedição seguinte
E as conclusões sequenciais do Projeto Expedição aumentam a magnitude desses benefícios, até um limite.
Um ponto a ressaltar é que estamos sendo muito cuidadosos com a natureza desses benefícios. Concluir uma reinicialização nunca deve dar a um jogador uma vantagem de poder ou combate sobre alguém que não a tenha concluído.
Inicialmente, esses benefícios se concentrarão em cosméticos e direitos de se gabar, qualidade de vida e suavização de alguns aspectos da progressão para aqueles que passaram por uma reinicialização.
O que vem a seguir?
Embora tudo isso esteja sujeito a alterações entre agora, o lançamento e o pós-lançamento, é basicamente esse o formato atual. Esperamos que, ao tornar a mecânica de reinicialização voluntária e devidamente incentivada, possamos observar dois resultados.
1. Jogadores altamente engajados podem experimentar o jogo de forma renovada em um ritmo regular, enquanto acumulam alguns benefícios.
2. Jogadores que têm menos tempo para se dedicar ao jogo não têm seu progresso reiniciado fora de seu controle. Eles sempre podem seguir em frente e em seu próprio ritmo, se assim desejarem.
Não é uma solução mágica e não alcançará a ruptura total que uma reinicialização global obrigatória proporciona, mas visa ser mais equitativo para todos os jogadores. Sempre que possível, queremos valorizar seu tempo gasto no jogo tanto quanto você.
É claro que este é um tópico complexo, então ficaremos de olho na discussão em torno desta mensagem e faremos o acompanhamento necessário.
Obrigado a todos pelo interesse e paixão por ARC Raiders. Aguardo ansiosamente para ver vocês no Topside."
- Virgil
aliste-se.resista
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