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Onde se passa ARC Raiders?

  • Foto do escritor: Suolo Raider
    Suolo Raider
  • 16 de mai.
  • 4 min de leitura

Atualizado: 17 de out.

A Europa foi o local escolhido para o Jogo

ARC Raiders é ambientado na Itália, nas proximidades do icônico Monte Vesúvio que fica cerca de 2.500 km de distância de onde os estúdios da Embark ficam. A palavra 'Speranza' significa esperança, enquanto 'Piazza' remete a uma praça aberta, um espaço público típico das cidades italianas. Juntos, formam o nome Speranza Piazza, traduzida como Praça da Esperança, essa cidade subterrânea serve como abrigo para os sobreviventes, funcionando não apenas como um local de proteção, mas também como um centro social e cultural em um mundo devastado.


No trailer de revelação, quando a câmera mergulha no subterrâneo de Speranza, somos apresentados a uma estrutura marcante: o imponente teto de vidro, inspirado no famoso telhado da estação central de trem de Nápoles, a Galleria Vittorio Emanuele II um marco arquitetônico reconhecido pelos napolitanos.


Praça Esperança, Toledo, Setor Oeste (ARC Raiders)


Armas com nomes italianos

No jogo, diversas armas possuem nomes inspirados na língua italiana, evocando um toque de estilo e personalidade. Entre elas, destacam-se a Burletta, com seu design ágil e versátil; Il Toro, conhecida por sua potência bruta; Arpeggio, que combina elegância e precisão; Ferro, robusta e confiável; Vulcano, explosiva e devastadora; e a Torrente, que impressiona pela sua cadência de tiro avassaladora. Além dessas, possivelmente teremos outras armas com nomes italianos que ainda não foram reveladas..




Ambientes para ARC Raiders: a Pizzaria, o Metrô e um Vulcão

Em uma entrevista concedida ao multiplayer.it — considerado a “IGN italiana” — foi revelado um pouco mais sobre os bastidores de ARC Raiders. Na ocasião, o entrevistador participou de uma sessão de perguntas e respostas com três desenvolvedores da Embark Studios e também teve a oportunidade de experimentar uma versão interna do jogo.


Segundo ele, as cenas iniciais se desenrolam no metrô de Nápoles e culminam em uma vista impressionante do Vesúvio, um dos pontos turísticos mais emblemáticos da região. Esse detalhe reforça a ambientação escolhida, já que o local onde a trama acontece é chamado de Calabretta — nome que parece derivar de Calábria, uma das regiões da Itália, situada um pouco ao sul de Nápoles.


No trailer abaixo podemos ver o vulcão na marca de 1 min.



Ao fundo do mapa de Wetlands (2021), o Monte Vesúvio:

Monte Vesúvio ao fundo (Vulcão)
Monte Vesúvio ao fundo (Vulcão)

No tutorial, uma placa de restaurante italiano aparece no tutorial, vai ver alguém gosta muito de Pizza na Embark!?

detalhe da placa da Pizzeria Petrarca
detalhe da placa da Pizzeria Petrarca
placa da Pizzeria Petrarca
placa da Pizzeria Petrarca

No trailer mais recente, você também pode ver muitos edifícios sugerindo uma arquitetura um tanto mediterrânea, mas aos 0:55s vemos a placa do metrô, muito comum em grandes cidades italianas, como Milão e Nápoles.



Na entrevista, eles falam um pouco sobre a história, que também envolve humanos indo para o espaço, mas isso foi pouco mencionado.


O metrô em Buried City tem as mesmas placas da cidade de Toledo:

Placa metrô em ARC Raiders
Placa do metrô em ARC Raiders, na Cidade Soterrada
Metro em Toledo
Placa de metrô em Toledo

Mapas sobrepostos e relevo

Um combatente meticuloso do Reddit realizou uma análise detalhada, tentando sobrepor o mapa do jogo com mapas reais da Itália, revelando possíveis inspirações geográficas:



Além disso, integraram o relevo da ilha de Tenerife, na Espanha, para criar volumes no mapa. Elementos como o Rust Belt e os relevos vulcânicos foram inspirados diretamente na topografia única de Tenerife, adicionando uma camada de complexidade e realismo ao design do jogo.



A pequena cratera próxima ao vulcão foi cuidadosamente rotacionada em alguns graus, com os relevos menores reorganizados de forma estratégica, enquanto o cinturão, por exemplo, foi mantido fiel à sua inspiração original. Esses ajustes sutis, combinados com a integração do relevo da ilha de Tenerife, na Espanha, incluindo o Rust Belt e os contornos vulcânicos, conferem ao mapa do jogo uma riqueza topográfica e uma conexão autêntica com as referências geográficas.


Veja o vídeo a seguir, que descreve a sessão de fotos da equipe da Embark em Tenerife e mostra as imagens lado a lado.



Em resumo, é evidente que as zonas de construção do jogo são profundamente inspiradas na região de Nápoles, na Itália, capturando sua essência geográfica e cultural e a incorporação do relevo da ilha de Tenerife, na Espanha, enriquece o mapa com uma topografia mais variada, provavelmente uma escolha estratégica da Embark para criar altitudes diversificadas que dinamizam a jogabilidade. Essa combinação de relevos vulcânicos e o Rust Belt não apenas adiciona complexidade ao terreno, mas também resulta em uma paisagem visualmente cativante, promovendo ambientes mais dinâmicos e proporcionando capturas de tela mais impactantes, ou até mesmo ambos.


Testando terrenos

Confira também o teste de terreno que demonstra o impressionante potencial do Unreal Engine, ainda em 2020, destacando sua capacidade de renderização e criação de ambientes realistas.



Agora só nos resta esperar o lançamento do jogo, reserve o seu já.


Fontes:



aliste-se.resista


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