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Paisagem Sonora

  • Foto do escritor: Suolo Raider
    Suolo Raider
  • 3 de set.
  • 3 min de leitura

Atualizado: 17 de out.

Entre os muitos elementos que tornam ARC Raiders único, o som ocupa um papel central. Mais do que simples efeitos, ele é tratado pela Embark Studios como uma ferramenta de imersão, capaz de transmitir informações, criar atmosferas e até influenciar decisões estratégicas dentro do jogo. Recentemente, a equipe de desenvolvimento compartilhou detalhes sobre como construiu essa paisagem sonora rica e dinâmica, revelando a importância das gravações ao vivo, da lógica procedural e da obsessão pelos pequenos detalhes que dão vida ao mundo de Calabretta.


No comunicado abaixo, a própria equipe de áudio da Embark explica sua filosofia, os processos usados na captura e integração dos sons, e como cada passo foi pensado para fazer com que os jogadores realmente sintam que pertencem ao universo de ARC Raiders.


ARC Raiders chega 30 de outubro, prometendo um mundo sonoro imersivo.


"Olá novamente, Raiders!


Na Embark, sabemos que o som é essencial no design de jogos. Ele cria imersão. Promove coesão. É uma das melhores ferramentas que temos para transportá-los para um mundo diferente. Por isso, desde o início da nossa jornada com ARC Raiders, nosso objetivo foi criar um ambiente que você pudesse entender mesmo com os olhos fechados, apenas ouvindo.


Mas o que significa entender um ambiente por meio da audição? Bem, tudo começa com familiaridade. Sons que você ouve no dia a dia. O silvo de um trem em alta velocidade, o clique das pás de um helicóptero, o batimento metronômico de um motor.


Para capturar esses sons com precisão, a maioria do que você ouve em nosso jogo vem de gravações ao vivo. A beleza das gravações ao vivo está na capacidade de fornecer nuances sonoras a partir de vários ângulos e distâncias. Por exemplo, quando a Equipe de Áudio da Embark grava o disparo de uma arma, colocamos um microfone na arma, outro a centenas de metros de distância e um no meio do caminho. O mesmo vale para explosões e projéteis. Quando os sons parecem plausíveis e realistas, você começa a acreditar nas coisas incríveis que estão acontecendo ao seu redor.


No entanto, a verdadeira mágica começa quando combinamos nossas gravações ao vivo com a lógica procedural do jogo. Como todos os departamentos da Embark, nossa Equipe de Áudio é enxuta. Desenvolvemos processos que nos permitem criar uma paisagem sonora por meio de sistemas dinâmicos de jogo, para que possamos permanecer pequenos, mas poderosos. Como isso funciona na prática? Bem, se há uma árvore, você ouvirá o canto dos pássaros. Se estiver ao lado de um carro e estiver chovendo, ouvirá gotas batendo no metal. Em altitudes mais altas, o vento muda. Se estiver perto de um lago, poderá ouvir o coaxar de um sapo. Temos centenas dessas regras e parâmetros que determinam cada som que você ouve.


O som adiciona profundidade à jogabilidade. Como você já deve ter percebido, cada máquina ARC tem seu próprio padrão sonoro único. Esses sons mudam dependendo do estado da máquina, seja ela buscando algo, em combate ou apenas rodando por aí, cuidando da própria vida. Queremos que os jogadores possam tomar decisões estratégicas de jogabilidade antes mesmo de verem uma ARC surgir na esquina.


Se ainda não deu para perceber, somos meio obcecados por detalhes. Cada item no jogo tem seu próprio efeito sonoro gravado em sonoplastia (foley) quando você o pega do inventário, e sua própria fala quando marcado. Rastreamos até a distância entre suas pernas enquanto você caminha... sim, sério. Chamamos isso de delta de distância do joelho. Sua mochila muda de som com base em quão cheia está.


A filosofia da nossa equipe de áudio é simples. Nenhum som deve tirar você da experiência. Tudo é gravado com os mesmos microfones. Nenhum efeito sonoro é intocável. Se não se encaixa, não fica. O que permanece é uma paisagem sonora construída com intenção. Quando lançarmos em 30 de outubro, esperamos que você entre e sinta que pertence ao mundo de ARC Raiders.


– A Equipe de Desenvolvimento de ARC Raiders"


@Atualização Social @Atualização de Jogo



Curta a magia do som em ARC Raiders:

'Soundscapes' em ARC Raiders

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