Tradição
Descubra sobre a história e o universo do jogo
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No ano de 2180, a ARC ameaça qualquer possível assentamento na superfície. As máquinas misteriosas da ARC patrulham o Rust Belt de South Calabretta, e quando uma máquina cai, outra rapidamente toma seu lugar.
Na cidade oculta de Speranza, milhares procuram abrigo no subsolo. Muitos dependem de suprimentos vitais da superfície para sobreviver. Em meio à competição acirrada por esses recursos, apenas alguns ousam ir à superfície.
Eles são conhecidos como Raiders.
Ambientada em uma Terra futura letal, onde pouco resta do mundo que conhecemos hoje. As máquinas misteriosas de ARC ameaçam qualquer possível assentamento na superfície e as comunidades são forçadas a sobreviver no subsolo. A maioria das pessoas se contenta em ver o dia seguinte.
Alguns escolhem um caminho mais ousado. São conhecidos como Raiders, vasculhando os restos de um mundo perdido.
Embora muitos civis e comerciantes dependam deles, os Raiders têm seus próprios interesses, buscando aventuras e oportunidades para prosperar em um mundo desolado.
Anos atrás, a chegada das máquinas ARC mudou tudo. Sua origem permanece um mistério, mas seu impacto foi devastador. Cidades caíram, nações entraram em colapso e a superfície da Terra se tornou um playground mortal para esses invasores mecânicos.
Os poucos que sobreviveram se refugiaram no subsolo, formando pequenas comunidades e assentamentos nos restos de sistemas de metrô, bunkers e redes de cavernas naturais. Esses se tornaram os últimos bastiões da humanidade, conhecidos coletivamente como o Subterrâneo.
Quando a ARC apareceu pela primeira vez, aqueles com riqueza e poder iniciaram o Êxodo – uma evacuação em massa para colônias fora do mundo. Os ônibus espaciais Exodus, naves de esperança e desespero, rugiram em direção aos céus de lugares como o Porto Espacial de Acerra, deixando uma Terra sitiada para trás. Apenas uma fração da humanidade conseguiu garantir a passagem, deixando milhões para enfrentar as máquinas e encontrar uma maneira de sobreviver em um mundo agora dominado pela ARC.
Dessa situação desesperadora surgiu um novo tipo de sobrevivente: os Raiders. Esses pistoleiros e aventureiros desonestos enfrentam a superfície para coletar recursos, lutar contra máquinas ARC e trazer materiais valiosos para as comunidades subterrâneas. Os Raiders reaproveitam e transformam materiais, bugigangas e peças de ARC em novos itens, ferramentas e armas. Assim como os cowboys pós-apocalípticos, essa nova realidade os tornou exaustos e resilientes. Enquanto muitos civis e comerciantes dependem dos Raiders para sobreviver, os Raiders têm seus próprios interesses, buscando aventuras e oportunidades para prosperar neste mundo desolado.
Com a superfície se tornando cada vez mais perigosa, os sobreviventes se refugiaram no subsolo. Antigos sistemas de metrô, túneis de mineração, bunkers militares e redes de cavernas naturais foram convertidos nos últimos bastiões da humanidade.
Esses assentamentos subterrâneos, embora protegidos das máquinas ARC que patrulham a superfície, enfrentam constantes escassez de recursos e tecnologia. Essa necessidade deu origem a uma nova classe de sobreviventes — os Raiders — que desafiam a superfície para vasculhar os restos do velho mundo e lutar contra a ARC por componentes valiosos.
Reunindo pistas de testes de tecnologia, insights de desenvolvedores e visuais do jogo, surge um cronograma aproximado:
Colapso Ambiental (final da década de 1970 - 2054): O mundo começou a desmoronar em algum momento entre o final do século XX (a julgar pela tecnologia retro futurista) e meados do século XXI.
A Era do Êxodo (por volta de 2054): A humanidade, ou pelo menos uma parte dela, tentou um êxodo em massa da Terra. O mapa do Espaçoporto é uma prova dessa era, provavelmente construído por volta de 2054 especificamente para esse propósito.
Período de sobrevivência distópico (aproximadamente 2060 - 2145/2155): Existe uma lacuna significativa onde aqueles que ficaram para trás tiveram que sobreviver no mundo em deterioração.
A primeira onda ARC (aproximadamente 2145 - 2155): as máquinas ARC fazem sua aparição dramática. Isto é datado pela história de fundo da comerciante Celeste.
Segunda (e outras?) Onda de ARC (aprox. 2155 - 2180): O termo “Primeira Onda” implica ataques subsequentes, que levaram até os dias atuais no jogo.
O aparecimento das primeiras máquinas ARC marcou o início do que os sobreviventes agora chamam de "A Primeira Onda". Esses invasores mecânicos desceram dos céus sem aviso, visando grandes centros populacionais e instalações militares.
Os militares convencionais foram rapidamente superados pela tecnologia avançada das máquinas e seus números aparentemente infinitos. A Usina de Alcântara, agora conhecida simplesmente como "A Represa", tornou-se um campo de batalha crucial e uma fortaleza temporária dos Raiders durante as amargas batalhas finais da Primeira Onda, antes que os sobreviventes fossem forçados a viver no subsolo.
As áreas onde os Raiders operam na superfície são conhecidas coletivamente como Rust Belt. Esta região contém vários ambientes, desde desertos áridos com cidades enterradas até campos de batalha tóxicos e alagados ao redor de antigas instalações de energia.
O Rust Belt é letal e perigoso, patrulhado por máquinas ARC de vários tamanhos e capacidades. Os invasores só podem permanecer na superfície por períodos limitados antes de precisarem retornar ao subsolo por meio de pontos de extração.
Hoje, os remanescentes da humanidade mantêm sua existência precária abaixo do solo, enquanto os Raiders se aventuram na superfície – agora conhecida como "Rust Belt" – para recuperar materiais valiosos e lutar contra as máquinas ARC.
As cidades outrora prósperas estão enterradas sob dunas de areia, alagadas ou recuperadas pela natureza. A estranha ecologia da nova Terra continua a evoluir sob a influência da tecnologia ARC, criando um mundo que é belo e mortal. Para os Raiders, a superfície representa tanto perigo extremo quanto oportunidade inigualável.
As máquinas ARC tem vários formatos, cada uma com suas próprias características e fraquezas. Um tipo notável é a Vespa, drone ARC que depende de seus propulsores para permanecer no ar. Mirar neles é uma maneira eficaz de derrubá-los.
Inimigos ARC destruídos podem ser coletados para obter recursos valiosos, tornando-os não apenas ameaças, mas também fontes essenciais de materiais para as comunidades subterrâneas. Invasores habilidosos em derrubar máquinas ARC são muito valorizados.
Os invasores desenvolveram várias estratégias para sobreviver no ambiente hostil do Rust Belt. Um conhecimento essencial é que os itens armazenados em um Bolso Seguro (Safe Pocket) não serão perdidos se você for nocauteado durante uma missão.
Este sistema permite que os Raiders protejam seus achados mais valiosos, mesmo no caso de uma extração malsucedida. A economia subterrânea depende muito desses recursos recuperados, criando um equilíbrio delicado entre risco e recompensa para aqueles corajosos o suficiente para se aventurar na superfície.
Leia mais sobre a Lore e aprenda um pouco sobre o que nossos amigos Raiders pela internet já descobriram sobre o jogo.