Lidando com o Risco e Recompensa
- Suolo Raider

- 11 de ago.
- 5 min de leitura
Atualizado: 17 de out.
Um dos pilares mais importantes do design de ARC Raiders é a forma como o jogo lida com Risco e Recompensa. Mais do que um simples conceito de game design, essa mecânica define o ritmo das sessões, molda as escolhas dos jogadores e cria a tensão que torna cada incursão ao Cinturão da Ferrugem única.
Em uma nova atualização da comunidade, o Diretor de Design Virgil detalhou como esses Altos Riscos se traduzem em jogabilidade prática — desde a forma como o mapa indica áreas perigosas e valiosas, até o funcionamento das extrações e o impacto dos dados coletados no TT2 para refinar a experiência.
Abaixo, você confere a tradução completa da publicação oficial, com os bastidores de como a Embark equilibra desafio, estratégia e recompensas para garantir que cada decisão em ARC Raiders tenha peso real.

"Olá, Raiders! Estamos de volta com uma atualização da comunidade sobre o progresso que estamos fazendo. Em um bate-papo com o Diretor de Design, Virgil, discutimos os principais pilares do design (escolha e agência, fidelidade e profundidade, e risco e recompensa) e como eles ajudam a aumentar os riscos em ARC Raiders!
ARC Raiders é, em sua essência, um jogo sobre assumir riscos. Equilibrar Risco e Recompensa, ou o que chamamos de Altos Riscos, é uma prática padrão em design de jogos, mas encontra seu ápice no Cinturão da Ferrugem. É a base da nossa mecânica de jogo, e esses altos riscos influenciam tudo, desde os itens que você traz consigo, os ruídos que você faz, as lutas que você escolhe e os lugares que você ousa ir. Os perigos que você enfrenta e as escolhas que você faz para superá-los devem sempre valer as recompensas que eles trazem.
Em uma sessão de ARC Raiders, a maneira mais clara de comunicarmos o risco é através da tela do mapa. Ela destaca áreas onde você pode esperar encontrar uma ameaça maior de ARC, seja por números ou tipo, mas com altas concentrações de itens valiosos. Os jogadores naturalmente gravitam em direção a esses pontos críticos, muitas vezes levando a encontros com outros Raiders.
A partir dos dados do TT2, pudemos ver que essas áreas de alto risco estavam cumprindo sua função. Elas atraíam mais tráfego, ofereciam as melhores oportunidades de itens e geravam mais colisões entre jogadores. Encontramos algumas discrepâncias que estão sendo corrigidas agora, como salas trancadas que não ofereciam valor suficiente para a raridade de suas chaves e a dificuldade de acessá-las. Também vimos áreas de alto risco com ótimos itens sem a presença de ARC correspondente. Estamos ajustando os spawns de ARC para dar aos jogadores um desafio adequado se chegarem lá primeiro.
Os dados também revelaram pontos críticos inesperados, lugares que não pretendíamos que fossem frequentados pelos jogadores. Estamos investigando o que atraiu os jogadores para essas áreas para descobrir o que as tornou tão interessantes. Em vez de tentar remover esses pontos de interesse, estamos trabalhando na aplicação de design de níveis adicional para aprimorá-los e embelezá-los como áreas que valem a pena jogar!
Um exemplo de algo que utilizamos ao tentar analisar e entender o comportamento dos jogadores são os mapas de calor, como o mostrado abaixo, que mostra a atividade de movimentação dos jogadores na Represa durante o TT2. Ferramentas como essas nos ajudam a determinar onde a maior parte da atividade ocorreu e nos permitem equilibrar o risco e a recompensa de cada área adequadamente. Esta é apenas uma das maneiras pelas quais podemos usar um mapa de calor. Por exemplo, compará-lo com mapas de calor do comportamento de ARC pode nos ajudar a determinar locais onde a ameaça é muito alta ou muito baixa. Também mantemos mapas de calor para spawns, mortes, ações de saque, spawns de ARC, mortes de ARC, dano PvP, dano PvE, inícios de extração, sucessos e falhas e muito mais. À medida que continuamos nossa jornada rumo ao lançamento, insights como esses são vitais para garantir que lancemos a melhor versão possível de ARC Raiders.
Outra situação de alto risco em cada viagem à Superfície é como encontrar o caminho de volta para Speranza. É hora de extrair e, mais uma vez, você recorrerá ao mapa. Nossos principais pontos de extração não têm custo direto para uso, mas atraem muita atenção tanto da ARC quanto de outros jogadores. Quanto mais tempo você permanece em uma sessão, o número de extrações disponíveis diminui gradativamente. No final das contas, cabe ao jogador decidir se busca mais recompensas ao custo de menos e mais arriscadas saídas, ou se escapa em segurança com o bolso mais leve.
Claro, há outra maneira de extrair: Escotilhas de Invasor. Escotilhas exigem Chaves de Escotilha, que devem ser compradas, criadas ou encontradas. O custo de usar escotilhas significa que podemos torná-las relativamente silenciosas, rápidas e colocá-las em áreas com menos tráfego de jogadores. A partir dos dados do TT2, vimos que essas escotilhas eram uma escolha muito popular. De fato, jogadores de alto nível usavam escotilhas em impressionantes 40% das vezes. Isso é muito mais frequente do que o pretendido.
As escotilhas, embora mais seguras, também são mais chatas de usar e oferecem uma promoção de 3 por 1 ao extrair com um esquadrão. Queremos que os batimentos cardíacos aumentem ao tentar extrair, e isso não pode acontecer quando você sempre pode se jogar silenciosamente em um buraco no chão. Isso significa que precisamos repensar como as Chaves de Escotilha são obtidas e garantir que usá-las seja uma escolha que precisa ser cuidadosamente ponderada, não algo em que você possa confiar para cada extração.
Até o lançamento, continuaremos a refinar e equilibrar extrações, áreas de saque, locais de nascimento, composições de drones e muitas outras coisas que se pode encontrar na Superfície. Uma mistura bem equilibrada de Risco e Recompensa está no cerne da experiência emocionante que planejamos oferecer com ARC Raiders. Cada decisão que você toma e cada segundo que passa fora de Speranza devem ser importantes, porque cada um pode selar seu destino."
–Equipe de Desenvolvimento de ARC Raiders
@Atualizações do Jogo @Atualizações Sociais

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