Esquemas (Blueprints)
PAGINA EM CONSTRUÇÃO, DESCULPE A BAGUNÇA
Os Esquemas são um componente essencial do sistema nas Oficinas das suas Bancadas. São usados para criar itens específicos, como armas, materiais e dispositivos. Geralmente encontrados durante as Raids, muitas vezes dentro de contêineres saqueáveis. Além disso, as receitas também podem ser obtidas ao completar missões e Desafios do jogo.
Após a obtenção de um esquema, você deve extrair com ele em seu inventário. A falha na extração resultará na perda do esquema. Coloque em seu bolso seguro para garantir mesmo que você morra.
Após a extração, o esquema deve ser ativado e ficará disponível nas estações da Oficina, onde pode ser usada para criar o item associado.

Está procurando alguns dos projetos raros, como o Tempest, o Looting Mark III, Survivor ou Snap Hook, e não conseguiu encontrá-los?
Abaixo tem um pequeno guia sobre como conseguir os Esquemas em ARC Raiders.
Primeiro, vamos separar os fatos, ficções e teorias.
Fatos:
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O modo noturno aumenta as chances.
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Localizações de alto valor de saque aumentam as chances.
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O esquema da Vulcano só é encontrado durante o evento da Casamata Escondida.
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O esquema da Lince (Bobcat) só é encontrado durante o evento do Portão Trancado e recompensa dos Desafios.
Mito ou Ficção:
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Aprimoramentos épicos só podem ser encontrados no Portão Azul.
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Snap Hook só pode ser encontrado na Represa.
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A Tempestade Eletromagnética aumenta as chances.
Teorias que podem ou não ser plausíveis:
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Inspetores são Pinhatas de Esquemas.
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Salas trancadas por chaves e Salas Violáveis aumentam as chances.
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Quebras de Segurança (Habilidade necessária) tem maiores chances.
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Certos tipos de contêiner têm mais chances de determinados Esquemas — por exemplo, servidores frequentemente dropam bastões de luz.
Algumas dessas coisas podem ser verdade, outras não. Ainda não temos provas suficientes para confirmar ou negar completamente, mas você deve estar ciente desses fatores potenciais.
Mas de onde vêm os projetos?
Eles vêm de qualquer contêiner, de certos ARC, Eventos Especiais como a Ceifadora e Matriarca e como recompensas de Desafios e Missões.
Como aumentamos as chances de pegar?
Sabemos que o modo noturno aumenta as chances e que locais de alto valor aumentam as chances, salas trancadas e violáveis provavelmente também aumentam as chances. O que significa que o fator mais importante quando se trata de encontrar esquemas em ARC Raiders é a densidade do saque.
Encontrar projetos em ARC Raiders é sorte no fim das contas.
E a única forma de aumentar essa sorte é com as coisas que já foi citado: modo noturno, locais de alto valor, salas trancadas e violáveis. Mas o que mais importa é a densidade de loot.
O que significa densidade de Loot?
Significa ir a um lugar que tenha uma enorme quantidade de contêineres saqueáveis. Pense nisso como uma loteria: se eu enviar um bilhete, tenho uma chance. Se eu enviar 100 bilhetes, tenho 100 chances. O mesmo se aplica aqui.
Se saqueamos 1 contêiner, temos 1 chance. Se saqueamos 100 contêineres, temos 100 chances. Portanto, a forma de aumentar a chance de encontrar projetos é ir a uma área de alto valor, à noite, com enorme densidade de loot.
Depois de 'algumas' horas de jogo e outras dezenas procurando pelos Esquemas, você vai aprender as melhores rotas e quais são os locais com alta densidade e alto valor — os lugares onde costumam dropar a Tempest, o Snap Hook, o Vita Spray e muito mais.
Os Tipos de Carregamento para Farmar Esquemas
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1. Carregamento Sem Equipamento, Sem Medo (No Gear/No Fear)
Muito importante por três motivos:
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Motivo 1 — Bolso Seguro:
Se você, por exemplo, achar um projeto Tempest enquanto está com um kit grátis e sem bolso seguro, está correndo um risco enorme de perder algo que pode ter levado centenas de horas para encontrar.
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Motivo 2 — Nascimento (spawn) tardio:
Sabemos como é carregar no mapa e perceber que não sobrou loot algum. Sem equipamento, você pode escolher render-se no menu do jogo e sair imediatamente — crucial considerando que o modo noturno dura apenas 1 hora.
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Motivo 3 — Eficiência absoluta:
Mais incursões criam mais chances.
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2. Carregamento Grátis (Free Loadout)
Tem vantagens:
– Vem com arma e utilitários, permitindo lidar melhor com ARC e outros Raiders.
– É grátis, não há perdas (além do seu tempo).
– Você também pode se Render se entrar tarde na partida.
Mas… não tem Bolso Seguro, e isso é um grande problema para os esquemas, use este estilo apenas se funcionar para você.
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3. Carregamento “Pobreza”
Consiste em:
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Aperfeiçoamento Saque MK. I;
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Escudo Leve;
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Kettle I, com carregador estendido;
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200 munições leves;
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5 Bandagens;
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2 Recargas de escudo;
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5 shots de Adrenalinas;
Esse loadout é útil se você quer:
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Safe Pocket
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Bom poder de combate, contra Raiders pode funcionar, mas fuja de ARC maiores.
Desvantagem:
Se você se render em um spawn ruim, perderá aproximadamente 20.000 moedas do custo para a Incursão.
E ainda, você pode ir com um Saque MK. 2 ou MK. 3 aumentando o seu estoque na mochila, mas assim como você pode trazer mais, você também pode acabar 'perdendo mais'.
MELHORES ROTAS E LOCAIS DE LOOT PARA PROJETOS
Aproveite para fazer durante as Raids noturnas, o loot é melhor.
DAMN BATTLEGROUNDS
Melhores locais (altíssima densidade):
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Anexo de Testes
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Pesquisa e Administração
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Apartamentos Pálidos / Residencial Rubi
Dependendo do spawn:
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Spawn sul → vá para a Pesquisa e Administração
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Spawn oeste → vá para o Anexo de Testes
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Spawn leste → vá para Apartamentos Pálidos / Residencial Rubi
Saqueie tudo que ver pela frente, veja se dropou alguma blueprint. Se pegou algo de valor, extraia. Se não, veio nada, abra o menu do jogo, clique em render-se e comece uma nova Incursão.
BURIED CITY
Melhores locais:
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Hospital e Livraria
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Space Travel & Research
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Localização oculta no subsolo (marcada no mapa)
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Plaza Rosa
Sempre vá ao ponto de maior densidade mais próximo de seu spawn.
SPACEPORT
Melhores locais:
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Parte inferior de Control Tower A6
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Departure Building
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Topo de Launch Tower
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Arrival Building
Todos esses lugares têm densidade absurda de loot.
BLUEGATE
Melhor local de longe:
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Vila
Segundo melhor:
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Checkpoint (principalmente a área subterrânea)
Novamente, escolha com base no spawn.
STELLA MONTIS
O pior mapa para conseguir algum esquema.
Se ainda quiser tentar:
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Seed Vault
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Lobby
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Security Bridge
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Medical Research
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Cultural Archives
São locais com alta densidade, especialmente Cultural Archives e Lobby. Mas… O PvP aqui é muitíssimo intenso, então esteja preparado.
Espero que este pequeno guia ajude você a encontrar os Esquemas que procura.
Esquema | Nome | Bancada Necessária | Itens Necessários | Saqueável | Evento | Prêmio de Missão | Prêmio de Desafio |
|---|---|---|---|---|---|---|---|
Afélio (Aphelion) | Armas III | 3x Acelerador Magnético 3x Peças Complexas de Armas 1x Reator da Matriarca | Sim | Sim | Não | N/A | |
Bastão Luminoso (cores) | Utilidades I | 3x Produtos Químicos | Sim | Não | Não | Sim | |
Bettina | Armas III | 3x Componentes Mecânicos Avançados 3x Peças de Armas Pesadas 3x Vasilhames | Sim | Não | Não | N/A | |
Bigorna (Anvil) | Armas II | 5x Componentes Mecânicos 6x Peças Simples de Armas | Sim | Não | Não | Sim | |
Burletta | Armas I | 3x Componentes Mecânicos 3x Peças de Armas Simples | Não | Não | Sim | N/A | |
Cano Estendido | Armas III | 2x Componentes Modificadores 8x Fios | Sim | Não | Não | Sim | |
Carregador Estendido Leve II | Armas II | 2x Componentes Mecânicos 3x Mola de Aço | Sim | Não | Não | N/A | |
Carregador Estendido Leve III | Armas III | 2x Componentes Mod 5x Mola de aço | Sim | Não | Não | N/A | |
Carregador Estendido Médio II | Armas II | 2x Componentes Mecânicos 3x Mola de aço | Sim | Não | Não | N/A | |
Carregador Estendido de Escopeta II | Armas II | 2x Componentes Mecânicos 3x Mola de Aço | Sim | Não | Não | N/A | |
Carregador Estendido de Escopeta III | Armas II | 2x Componentes de Modificação 5x Molas de Aço | Sim | Não | Não | N/A | |
Choque de Escopeta II | Armas II | 2x Componentes Mecânicos | Sim | Não | Não | N/A | |
Choque de Escopeta III | Armas III | 2x Componentes Modificadores | Sim | Não | Não | N/A | |
Combate Mk. 3 (Aggressivo) | Equipamentos III | 2x Componentes Elétricos Avançados 3x Processadores | Sim | Não | Não | N/A | |
Combate Mk. 3 (Flanqueador) | Equipamentos III | 2x Componentes Elétricos Avançados 3x Processador | Sim | Não | Não | N/A | |
Compensador II | Armas II | 2x Componentes Mecânicos 4x Fios | Sim | Não | Não | N/A | |
Coronha Acolchoada | Armas III | 2x Componentes Modificadores | Siom | Não | Não | Sim | |
Coronha Leve | Armas III | 2x Componentes Modificadores 5x Fita adesiva | Sim | Não | Não | N/A | |
Desfibrilador | Médica II | 9x Peças Plásticas 1x Musgo | Sim | Não | Não | N/A | |
Empunhadura Angulada II | Armas II | 2x Componentes Mecânicos 3x Fita adesiva | Sim | Não | Não | N/A | |
Empunhadura Angulada III | Armas III | 2x Componentes de Modificação 5x Fita Adesiva | Sim | Não | Não | N/A | |
Empunhadura Horizontal | Armas III | 2x Componentes de Modificação 5x Fita adesiva | Sim | Não | Não | Sim | |
Equalizador | Armas III | 3x Acelerador Magnético 3x Peças Complexas de Armas 1x Reator da Rainha | Não | Sim | Não | Não | |
Freio de Boca II | Armas II | 2x Componentes Mecânicos | Sim | Não | Não | N/A | |
Freio de Boca III | Armas III | Sim | Não | Não | N/A | ||
Granada de Atração | Utilidades II | 1x Componentes de Alto-falante 1x Componentes Elétricos | Sim | Não | Não | Sim | |
Granada de Chamariz | Utilidades II | 1x Componente de Alto-falante 1x Componente Elétrico | Não | Não | Sim | N/A | |
Granada de Fogo | Explosivos III | 1x Composto Explosivo 2x Óleo | Sim | Não | Não | Sim | |
Granada de Fumaça | Utilidades II | 14x Produtos Químicos 1x Vasilhame | Sim | Não | Não | N/A | |
Granada de Gatilho | Explosivos II | 2x Explosivos Brutos 1x Processadores | Sim | Não | Sim | N/A | |
Granada de Marcação | Utilidades III | 1x Componentes Elétricos 1x Sensores | Sim | Não | Não | N/A | |
Il Toro | Armas I | 5x Componentes Mecânicos 6x Peças de Armas Simples | Sim | Não | Não | N/A | |
Jupiter | Armas III | 3x Acelerador Magnético 3x Peças de Armas Complexas 1x Reator Rainha | Não | Sim | Não | N/A | |
Kit de Barricada | Básica II | 1x Componentes Mecânicos | Sim | Não | Não | N/A | |
Lince (Bobcat) | Armas III | 1x Acelerador Magnético 3x Peças de Armas Leves 2x Módulos de Êxodo | Sim | Não | Não | N/A | |
Mina Elétrica | Explosivos II | 1x Componentes Elétricos 1x Bateria | Sim | Não | Não | N/A | |
Mina Explosiva | Explosivos III | 1x Composto Explosivo 1x Sensores | Sim | Não | Não | N/A | |
Peças de Arma Média | Refinador II | Sim | Não | Não | N/A | ||
Peças de Arma Pesada | Refinador II | 4x Peças de Armas Simples | Sim | Não | Não | N/A | |
Peças de Armas Complexas | Refinador III | 2x Peças de Armas Leves 2x Peças de Armas Médias 2x Peças de Armas Pesadas | Sim | Não | Não | N/A | |
Peças de Armas Leves | Refinador II | Sim | Não | Não | N/A | ||
Peças de Armas Médias | Refinador II | Sim | Não | Não | N/A | ||
Quebra-Casco (Hullcracker) | Armas III | 1x Acelerador Magnético 3x Peças de Arma Pesada 1x Módulos de Êxodo | Não | Não | Sim | N/A | |
Saque MK. 3 (Sobrevivente) | Equipamentos III | Sim | Não | Não | Sim | ||
Silenciador de Escopeta | Armas III | 2x Componentes Modificadores | Sim | Não | Não | Sim | |
Sinalizador de Combatente Remoto | Utilidades I | Si | Não | Não | Sim | ||
Águia-pescadora (Osprey) | Armas III | Sim | Não | Não | N/A |
Onde Encontrar Esquemas em ARC Raiders
Você pode encontrar Esquemas de forma aleatória pelo mundo todo de ARC Raiders, porém eles têm uma chance muito maior de aparecer em locais de alto valor.
Locais onde encontrar Esquemas em ARC Raiders, sempre verifique:
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Portas trancadas que exigem chave;
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Durante missões noturnas, que tendem a ter recompensas melhores;
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Áreas residenciais;
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Quebra de Segurança (bloqueados pela habilidade sobrevivência);
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Saques de Combatentes que você eliminar.
